Traduzir/Translate/Traducir

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Acesso Root-Sk 150



Olá pessoal.
Assim com eu e 99% dos usuários de aparelhos com sistema Android (rsrsrs) sempre há o interesse em obter o acesso root no seu aparelho.
Abaixo eu fiz uma compilação de 02 tutoriais com a adição de algumas informações necessárias (no meu caso), pois tive dificuldades em obter este acesso somente com a 1ª parte, segue abaixo a descrição com os devidos créditos:



1ª parte: Como Fazer Root ( Fonte: http://www.gendroids.com/2012/09/como-fazer-root-no-sk-s150.html )

1) Baixe o arquivo "Root no SK-S150.zip";

2) No celular, vá até "Configurações>Aplicativos>Desenvilvimento" e marque as opções "Depuração USB" e "Permanecer ativo".

3) No computador extraia a pasta "Root no SK-S150" e vá até a pasta "Drivers SK-S150" e descompacte. Execute o programa "SK-S150 Drivers.exe", aceite as condições, confirme se aparecer mensagem de fabricante desconhecido .

4) Plugue o Celular na porta USB, vá até a pasta "Root SK-S150" descompactada no computador (ela vem junto com o Zip que você baixou) e execute o script "START ROOT.bat".

5) Pressione "ENTER" quando necessário e aguarde a o processo, o celular irá reiniciar e já de iniício ira pedir permissão "root", aceite, e seja feliz !!!


OBS: No meu caso, após essa parte aconteceu isso: 
Mesmo tendo instalado o Superuser e Root terminal fica dando falha ao atualizar os Binários do Superuser e fica, digamos, um Root "pela metade" , então fiz este procedimento abaixo que solucionou o problema e que também é um backup:




   
Aprenda a criar um backup do seu sistema para recupera-lo caso seja necessário no futuro.
Se você pretende modificar o seu sistema e testar aplicações, não o faça sem antes criar um BACKUP. Nunca se sabe quando uma modificação pode dar errado.
Para faze-lo, siga os passos:


1. Baixe o arquivo "SK150-recovery.zip"  e descompacte.

2. Já tendo instalado os drivers do SK-S150 , execute o "RECOVERY SK-S150.bat" da pasta descompactada.

3. Pressione qualquer tecla quando solicitado, aguarde o processo terminar, seu celular irá reiniciar algumas vezes, caso fique tela preta retire e a bateria e o cabo usb, coloque a bateria, ligue o aparelho conecte no USB, em seguida para iniciar o recovery no SK-S150 coloque este arquivo dentro da pasta "SK150-recovery" e execute-o. Caso não dê, repita passo 2 e depois 3. Aguarde um pouco em ambas as tentativas.

4. No final aparecerá uma tela branca com o android (logo), pressione qualquer botão ("vol+" por exemplo).

5. Vá até a opção backup and restore (utilizando "vol-") e pressione o botão "home" nas teclas touch.

6. Pressione "home" novamente em "Backup" e aguarde o processo (demora um pouco).

7. Depois disso, uma pasta chamada "clockworkmod" será criada no seu cartão de memória, você pode também copiá-la para o pc e guardar o sistema.

8. Para recuperar o sistema (completar definitivamente o Root) basta iniciar o celular em modo recovery e ao invés de backup, selecionar update zip Sd com os arquivos da atualização SU.zip no cartão de memória.




Nenhum comentário:

Postar um comentário